Tannenbaumfest celebra a magia do 40° Natal Luz com participação da comunidade de Gramado
Pesquisar
Foto: Cleiton Thiele/Divulgação

Tannenbaumfest celebra a magia do 40° Natal Luz com participação da comunidade de Gramado

O 40° Natal Luz de Gramado é apresentado pelo Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Bradesco, Lei de Incentivo à Cultura

Compartilhe esta notícia:

A decoração do 40° Natal Luz de Gramado, que segue até o dia 18 de janeiro, ganhou um toque ainda mais autêntico neste sábado (1º), com a realização do Tannenbaumfest. O evento reuniu a comunidade e empresas locais em uma festa de celebração e integração para enfeitar 34 pinheirinhos ao longo da Avenida Borges de Medeiros, que agora concorrem ao troféu Pinheiro de Cristal, confeccionado pela Cristais de Gramado. A tarde contou ainda com a animação da Trupe de Natal e do Coro Vozes de Gramado, que embalaram a festa com música e alegria.

 

Estreante no evento, a empresa Ivanete Confeitaria apostou na doçura para a decoração do seu pinheirinho. “Nosso tema são os doces. Trouxemos cupcakes, panetones e biscoitos para enfeitar a nossa árvore. Estamos muito felizes porque este é um momento bonito e interessante do Natal Luz”, destaca a colaboradora Bruna Wolf.

 

Já a Criamigos, quis espalhar a alegria e o encantamento. “Trouxemos o nosso personagem principal, o Pedro Pudim, para decorar nossa árvore. Estamos apostando na fofura para tentar conquistar o Pinheiro de Cristal”, diz com expectativa a gerente de marketing da empresa, Julienne Gaffree.

 

Reforçando o espírito colaborativo do Tannenbaumfest, a B&B Seguros convidou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Gramado para decorar sua árvore. Os usuários da entidade que participam do Programa de Inserção no Mercado de Trabalho confeccionaram manualmente os enfeites e participaram da celebração de ornamentação do pinheirinho. “O grupo é composto por jovens e adultos que vão duas vezes por semana até a APAE para fazer oficinas terapêuticas de produção e reciclagem. Eles ficaram muito felizes e animados com o convite”, conta a coordenadora técnica da APAE Gramado, Paula Falk Gonzaga.

 

O 40° Natal Luz de Gramado é apresentado pelo Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Bradesco, Lei de Incentivo à Cultura. Apresentação: Bradesco. Patrocinador master: Gav Resorts. Copatrocínio: Bradesco Seguros, Coca-Cola e CPFL RGE. Participação especial: Governo do Rio Grande do Sul. Apoio: Havan, RBT Internet, Vinícola Miolo, Hasam Group e Docile. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis, Resorts & Experiências. Parceiro sustentável: Tereos Açúcar e Energia Brasil. Tiqueteira oficial: Eleven1 Tickets. Agente cultural: Marca Produções. Financiamento: PRÓ-CULTURA, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – Do lado do Povo Brasileiro.

 

Texto: Prefeitura de Gramado

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.