A Vigilância Sanitária de Capão da Canoa, com apoio da Brigada Militar, apreendeu 220 quilos de carne imprópria para consumo em um açougue do município na manhã desta segunda-feira (3). A operação foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia anônima sobre irregularidades no local.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram produtos sem procedência, sem selo de inspeção sanitária e armazenados de forma inadequada. As carnes apresentavam alterações no aspecto e odor, sendo consideradas inadequadas para o consumo humano.
Todo o material irregular foi inutilizado no próprio estabelecimento. Além disso, foi instaurado um Processo Administrativo Sanitário para apurar as responsabilidades e aplicar as sanções previstas na legislação.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde alertou os consumidores para que comprem produtos de origem animal apenas em locais regularizados, que apresentem comprovação de procedência e inspeção sanitária, garantindo assim a segurança alimentar e a saúde pública.



