O guitarrista Perry Bamonte, integrante da banda britânica The Cure, morreu aos 65 anos nesta quinta-feira (25/12), após enfrentar uma breve doença. A informação foi confirmada por meio de um comunicado oficial divulgado pelo grupo, que informou que o músico faleceu em casa, durante o período do Natal.
Na nota, a banda lamentou a perda e destacou a importância de Bamonte para sua trajetória. “É com enorme tristeza que confirmamos o falecimento de nosso grande amigo e companheiro de banda, Perry Bamonte, que faleceu após uma breve doença em casa durante o Natal”, diz o comunicado.
Atualmente formada por Robert Smith, Simon Gallup e Jason Cooper, a banda também exaltou o legado artístico e humano do músico, conhecido carinhosamente como “Teddy”. Segundo os integrantes, Bamonte era “calmo, intenso, intuitivo, constante e extremamente criativo”, tendo sido uma parte vital e afetuosa da história do The Cure.
Perry Bamonte deixa uma contribuição marcante para a música alternativa e para a trajetória de uma das bandas mais influentes do rock britânico.



