Uma jovem natural de Derrubadas, no noroeste do Rio Grande do Sul, morreu após sofrer ferimentos graves em um acidente de trânsito em Torres, no Litoral Norte. A vítima, Diovana de Lima, de 23 anos, residia em Lajeado e não resistiu às complicações decorrentes do atropelamento, ocorrido no dia 21 de dezembro.
O acidente foi registrado no início da tarde daquele domingo, na rua Luiz Gonzaga Capaverde, no bairro Igra Sul. Conforme as informações apuradas, houve uma colisão entre dois veículos, uma Volkswagen Saveiro e um Ford Fiesta, ambos com placas de Passo de Torres (SC). Após o impacto, um dos automóveis saiu do controle, capotou e acabou atingindo dois pedestres que estavam nas proximidades.
Diovana foi a mais gravemente ferida e recebeu atendimento imediato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outras duas pessoas sofreram ferimentos leves e também foram socorridas no local.
Devido à gravidade do quadro clínico, a jovem foi transferida para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde permaneceu internada por vários dias. Na tarde da sexta-feira (26), ela acabou falecendo em decorrência das lesões.
O velório e o sepultamento ocorreram no domingo (28), em Derrubadas, município de origem de sua família, onde amigos e familiares prestaram as últimas homenagens.



