Um acidente de grandes proporções resultou na morte de um caminhoneiro de 35 anos na tarde desta sexta-feira (30), na ERS-122, na Serra Gaúcha. A ocorrência foi registrada por volta das 17h15min, no quilômetro 108 da rodovia, em um trecho de curva na cabeceira da ponte sobre o Rio das Antas, na divisa entre os municípios de Antônio Prado e Flores da Cunha.
De acordo com as primeiras informações apuradas no local, uma carreta Scania que seguia no sentido Flores da Cunha–Antônio Prado sofreu o desprendimento de parte da carga de pneus. O material caiu sobre a pista e acabou atingindo frontalmente um caminhão Iveco Way que trafegava na direção oposta.
O impacto foi violento e o motorista do Iveco morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. O condutor da carreta não se feriu.
Equipes de atendimento e órgãos de segurança foram acionados para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. O trânsito ficou parcialmente bloqueado durante os trabalhos. As causas do desprendimento da carga e as circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades responsáveis.



