O estado do Rio Grande do Sul já contabilizou sete feminicídios nos primeiros 21 dias de 2026, superando o número registrado em dezembro do ano passado, quando a Secretaria de Segurança Pública contabilizou seis casos.
Segundo os dados, isso indica que uma mulher é morta a cada 68 horas no estado.
Relembre os casos:
Porto Alegre
-
Josiane, 32 anos – Morta a golpes de faca no bairro Campo Novo. O suspeito é o ex-companheiro da vítima, que foi preso em flagrante.
-
Paula Gabriela Torres Pereira, 39 anos – Morta a golpes de faca na Avenida Juca Batista, na zona sul da cidade, em uma parada de ônibus. O suspeito, de 50 anos, ex-companheiro da vítima, também foi preso em flagrante.
Região Metropolitana
-
Mirella dos Santos da Silva, 15 anos – Morta a facadas no bairro Cohab, em Sapucaia do Sul. O suspeito é o ex-companheiro, de 25 anos, preso em flagrante.
-
Gislane Beatriz Rodrigues Duarte, 31 anos – Morta com sete facadas dentro de casa, em Guaíba. O suspeito, companheiro da vítima, foi preso preventivamente.
Sul do Estado
-
Letícia Foster Rodrigues, 37 anos – Encontrada morta em uma plantação de soja em Canguçu, com ferimentos no pescoço. O suspeito, de 36 anos, companheiro da vítima, foi detido.
Noroeste gaúcho
-
Marinês Teresinha Schneider, 54 anos – Morta com um tiro em Santa Rosa. O suspeito, ex-companheiro da vítima, teria invadido a casa dela. Ele se entregou à Delegacia da Mulher no dia seguinte.
Serra
- Uliana Teresinha Fagundes, de 59 anos. – Morta a tiros, em Muitos Capões, na Serra. O suspeito é o companheiro.
Denuncie
Se você ou alguém que você conhece estiver em situação de risco, é importante buscar ajuda imediatamente:
-
180 – Central de Atendimento à Mulher
-
190 – Brigada Militar
-
197 – Polícia Civil
-
Ou vá até a delegacia mais próxima



