Uma mulher, ainda não identificada oficialmente, morreu em um incêndio residencial registrado na rua Walter Carlos Affonso, no bairro Esplanada, em Caxias do Sul, na madrugada desta sexta-feira (2). A ocorrência começou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 4h.
Inicialmente, havia a suspeita de que o imóvel funcionasse como um ponto de reciclagem. No entanto, após a atuação das equipes no local, os bombeiros confirmaram que se tratava de uma residência, onde a moradora acumulava uma grande quantidade de materiais recicláveis.
Segundo os bombeiros, o volume elevado de material inflamável contribuiu para a rápida propagação das chamas. Durante o trabalho de rescaldo, as equipes seguem retirando o lixo e os objetos acumulados no interior da casa, com o objetivo de eliminar focos residuais e evitar novos incêndios.
Moradores da região relataram que já haviam comunicado anteriormente a necessidade de retirada dos resíduos acumulados no imóvel e também solicitado apoio para auxiliar a moradora. De acordo com vizinhos, ela seria usuária de entorpecentes.
Além do Corpo de Bombeiros, a ocorrência mobilizou a Brigada Militar (BM), a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP), que ficará responsável pelos levantamentos técnicos para apurar as causas do incêndio.



