Um grave acidente de trânsito registrado no início da noite deste domingo (1º) resultou na morte de um homem e de sua filha, um bebê de apenas um mês, na BR-285, em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul. A colisão ocorreu nas proximidades do acesso ao bairro Santa Terezinha e envolveu um automóvel Chevrolet Corsa, de Não-Me-Toque, e uma carreta com placas de São José dos Pinhais, no Paraná.
O condutor do carro, Vanderlei Moreira da Silva, de 44 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No veículo também estavam sua esposa, de 33 anos, e duas crianças. Todos foram socorridos com vida e encaminhados ao Hospital de Clínicas de Carazinho (HCC), mas horas depois foi confirmada a morte do bebê, por volta das 21h09.
A outra criança, de 12 anos, sofreu fratura em um dos braços. Já a mulher apresentou ferimentos e, assim como a criança, permanece internada em estado estável, passando por procedimentos cirúrgicos no hospital.
Com a força do impacto, a BR-285 precisou ser totalmente interditada nos dois sentidos, causando congestionamento e lentidão no tráfego durante o atendimento da ocorrência. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atuaram no resgate das vítimas e na segurança do local.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. A dinâmica da colisão será investigada pelas autoridades responsáveis.



