DMLU faz limpeza no bairro Lomba do Pinheiro neste domingo – Notícias
Pesquisar
Foto: André Garcia Carolino/DMLU

DMLU faz limpeza no bairro Lomba do Pinheiro neste domingo

As equipes limpam os pontos crônicos da localidade semanalmente

Compartilhe esta notícia:

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) promove um mutirão de limpeza neste domingo (15) no Beco do David, bairro Lomba do Pinheiro, Zona Leste da Capital. A área é alvo frequente de descarte irregular de resíduos, resultando em focos crônicos de lixo. Uma equipe formada por quatro garis e um fiscal, com o auxílio de quatro caminhões e uma retroescavadeira, com um operador em cada equipamento, realizará o serviço.

O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, explica que o plantão deste domingo foi direcionado ao bairro para reforçar as ações de combate à disposição inadequada de materiais. “As equipes do Setor Leste retornaram ao Beco do David para enfrentar o constante descarte irregular de resíduos no local. Embora as ações de limpeza sejam realizadas periodicamente, os resultados serão efetivos apenas com a colaboração dos moradores”, destaca Hundertmarker.

As equipes limpam os pontos crônicos da localidade semanalmente. Nas ações, são retiradas cerca de 55 toneladas de resíduos.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). Denúncias ou solicitações de coleta de descarte irregular de resíduos, como focos de lixo, podem ser encaminhadas pelo sistema 156.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.