Um homem de 31 anos morreu após sofrer um choque elétrico enquanto instalava um aparelho de ar-condicionado em São José, na Grande Florianópolis. A vítima foi identificada como Pablo Oliveira Costa, que atuava como pedreiro, técnico em climatização e também era lutador amador de MMA.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na última sexta-feira (6). Pablo manobrava uma escada de alumínio quando acabou encostando acidentalmente em uma rede de alta tensão. Testemunhas relataram que ele ainda tentou se levantar após a descarga elétrica, mas perdeu a consciência logo em seguida.
Além do trabalho na construção civil e na instalação de ar-condicionado, Pablo se dedicava às artes marciais e buscava se profissionalizar no MMA. Ele participava de competições amadoras e conciliava a rotina de treinos com o trabalho para sustentar a família.
A companheira dele, Karen Thaísa, destacou a dedicação de Pablo em todas as atividades que exercia, dizendo que ele fazia de tudo, como já trabalhar em obra aos 13 anos, sendo um excelente pedreiro e estava se qualificando para atuar com instalação de ar-condicionado, tendo feito cursos como o NR-35.
O velório de Pablo ocorreu no sábado (7), em São José.



