Recentemente o Brasil registrou um aumento anual de 40% no uso de veículos elétricos, mas quando o assunto é infraestrutura nacional isso ainda é um desafio. Para suprir essa demanda crescente, a Esquina do Futuro tem buscado parcerias para tornar a eletromobilidade mais acessível.
A rede de eletropostos que vem liderando a transição energética a partir do Rio Grande do Sul, já conecta mais de 20 cidades na Grande Porto Alegre, Serra, Vale dos Vinhedos, Litoral Norte e Extremo Sul. Para 2026, a Esquina do Futuro mira na expansão de 30 novos pontos fora do estado, incluindo Santa Catarina, Paraná e Brasília.
Para que isso ocorra com qualidade, excelência e proporcionado boas experiências nos pontos de carregamento para carros elétricos, parcerias de sucesso estão sendo feitas. Como a colaboração com a Prefeitura de Porto Alegre na instalação de estações de carregamento em vagas públicas da cidade, garantindo mais pontos de recarga em locais espalhados na capital.
No interior gaúcho, a Esquina do Futuro e Lojas Lebes estão instalando eletropostos nas vagas de estacionamentos das lojas, em cidades como Santa Maria e Lajeado. Parceria que reforça o posicionamento inovador e sustentável das marcas, atrai novos clientes e ocorre sem custos, já que a instalação e manutenção ficam sob responsabilidade da empresa.
A 99 App também engrossa essa lista, por meio da categoria Eletric-Pro oferece descontos no carregamento para motoristas de táxis elétricos. Além da colaboração com a Zona Azul Brasil e Tupi Conecta que viabiliza a instalação de eletropostos em vagas públicas, ampliando o acesso à mobilidade elétrica em capitais e grandes cidades. E duas estações de carregamento nas lojas do Asun Supermercados, em Xangri-Lá e Osório.
O número de parceiros da Esquina do Futuro neste caminho de sustentabilidade e a inovação tende a aumentar. A empresa está em constante negociação com Prefeituras de todo o Brasil, redes de shoppings e aeroportos a fim de expandir sua infraestrutura de recarga e proporcionar uma experiência cada vez mais eficiente e sustentável aos usuários.



