Um dos eventos de artes marciais mais tradicionais entre os gaúchos, o X-Fest Striking realiza mais uma edição amanhã, dia 7 de fevereiro, no Distrito Arena, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Além do público presente na arena, os fãs poderão acompanhar os combates ao vivo pela Porto Alegre 24 Horas TV, no Canal 8.1 em sinal de TV aberta, além da transmissão pelo YouTube e pelas redes sociais, ampliando o alcance do espetáculo para todo o Estado.
Com edições itinerantes e cards que reúnem alguns dos principais nomes dos esportes de combate do Sul do Brasil, o X-Fest mantém a proposta de valorizar talentos locais e promover confrontos de alto nível técnico em modalidades de trocação.
A abertura oficial está marcada para 21h, com a apresentação dos lutadores do card principal e entre os destaques da noite está a disputa do cinturão masculino de Muay Thai, que colocará frente a frente Bruno Dramin e Derick Vasconellos. No Boxe profissional feminino, o duelo será entre Marilia Huber e Stephany Nascimento. Já o cinturão de Boxe masculino estará em jogo no confronto entre André Ferreira e Ezequiel Trajano.
Ao longo de sua trajetória, o X-Fest tem se consolidado como um dos principais fomentadores das artes marciais no Rio Grande do Sul, investindo na formação de novos talentos e na valorização de diferentes modalidades de combate. A expectativa é de casa cheia e grande audiência também nas plataformas digitais e na televisão.



