Grêmio aparece mais uma vez em quinto lugar no ranking de clubes de futebol mais valiosos do Brasil
Connect with us

Esportes

Grêmio aparece mais uma vez em quinto lugar no ranking de clubes de futebol mais valiosos do Brasil

Publicado há

em




Uma análise divulgada nesta semana pela empresa de auditoria e consultoria BDO Brazil reafirmou o primeiro lugar do Grêmio, pelo quarto ano consecutivo, como o quinto clube de marca mais valiosa no futebol brasileiro. A lista é encabeçada pelo Flamengo, seguido de Corinthians, Palmeiras e São Paulo. O Inter aparece na sexta colocação, logo atrás do arqui-rival.

De acordo com o levantamento, o Tricolor gaúcho registrou um incremento de 96,5% nesse quesito desde 2013. Em relação ao ano passado, o a marca saltou de 666 milhões de reais para 706,8 milhões de reais. Dentre os pontos observados na análise estão o ranking de receita total, que coloca o clube também no quinto lugar geral, com 330 milhões de reais.



O executivo de marketing Beto Carvalho avalia que o resultado do estudo é um reconhecimento à importância de todas as áreas que atuam no cotidiano do Clube. “Isso é mais uma amostra do que nós vemos em outros tipos de pesquisa”, frisou. “Basicamente, trata-se de um trabalho de percepção de valor do clube de forma coletiva. Quando você fala em engajamento de torcida, tem a ver com futebol, ações de marketing, sócio, redes sociais, com o discurso do próprio clube ao seu torcedor.”

Notícia Relacionada:  Com gols de Luan e Thaciano, Grêmio ganha do Atlhetico-PR e volta a vencer no Brasileirão

Ainda conforme o executivo, o estudo da BDO Brazil também valoriza a contribuição das marcas patrocinadoras do Grêmio, que por sua vez acaba agregando valor aos parceiros: “O crescimento do valor da nossa marca aumenta o valor que entregamos às marcas que patrocinam o clube e isso gera um círculo virtuoso que beneficia a todo o contexto”.


loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio