Ela se foi, mas deixou seu nome marcado nos palcos – Porto Alegre 24 horas

Ela se foi, mas deixou seu nome marcado nos palcos

Um dos maiores nomes do teatro na França, a atriz ficou conhecida por sua interpretação como Cosette, no espetáculo Os Miseráveis
Foto: reprodução

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A atriz Renée-Jeanne Simonot, um dos maiores nomes do teatro da França, morreu aos 109 anos, em Paris. A família confirmou a notícia ao jornal Le Figaro, mas não informou qual a causa da morte.

Simonot nasceu em 10 de setembro de 1911, e estreou no Teatro Odéon, em Paris, aos 7 anos. A artista se destacou nos palcos por sua interpretação como Cosette, no espetáculo Os Miseráveis, e como Joanna d’Arc na peça homônima.

Ela também ficou conhecida como dubladora. No idioma francês, Simonot emprestou sua voz para nomes como Judy Garland, Olivia de Havilland e Esther Williams.

Renée-Jeanne Simonot casou em 1940 com Maurice Dorléac, e ficaram juntos até a morte dele, em 1979. Os dois são pais de três filhas: Sylvie, que não seguiu a carreira artística, e as atrizes Catherine e Françoise – esta morreu aos 25 anos em um acidente de carro.

Além das duas filhas vivas, Simonot também deixa os netos Christian Vadim e Chiara Mastroianni.

Metrópoles

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade