Morre aos 91 anos Tili Alceu Scholze, fundador da rede Lojas Quero-Quero
Pesquisar
Foto: Divulgação

Morre aos 91 anos Tili Alceu Scholze, fundador da rede Lojas Quero-Quero

Empresário gaúcho transformou o varejo regional e marcou gerações com sua trajetória empreendedora

Compartilhe esta notícia:

Faleceu aos 91 anos, por causas naturais, o empresário Tili Alceu Scholze, fundador da rede Lojas Quero-Quero, uma das maiores marcas do varejo do Rio Grande do Sul. Nascido em Santo Cristo, Scholze criou a empresa em 1967, impulsionando o comércio regional com um modelo inovador que se expandiu por todo o Sul do país.

Sua trajetória começou no comércio familiar, na localidade de Linha Timbaúva, atual município de Cândido Godói, onde atuava como mascate, vendendo tecidos e confecções nas regiões do Celeiro e das Missões. Mais tarde, tornou-se sócio dos pais na loja Scholze e Filho, que comercializava secos e molhados — negócio que viria a se transformar na Quero-Quero Comércio e Representações, origem da atual rede de lojas.

Scholze permaneceu à frente da empresa até 2008, quando o controle foi adquirido pelo fundo de investimentos Advent. Mesmo após a venda, continuou ativo no meio empresarial, integrando o conselho de administração da Viacerta e lançando recentemente o Carvão Dom Alberto.

Casado com Lúcia Leoni Stein, Tili Alceu Scholze deixa os filhos Rosane, Iara, Fernando e Neusa (in memoriam), além de seis netos e quatro bisnetos.

Os atos de despedida acontecem na terça-feira (28), às 9h, no mesmo local.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.