O baixista Sam Rivers, integrante fundador da banda norte-americana Limp Bizkit, morreu aos 48 anos, conforme comunicado publicado no perfil oficial do grupo neste sábado (18). A causa da morte não foi divulgada.
“Hoje perdemos nosso irmão. Nosso companheiro de banda. Nosso coração. Sam Rivers não era apenas nosso baixista — ele era pura magia. A pulsação por trás de cada música, a calma no caos, a alma no som”, diz o texto publicado no Instagram do Limp Bizkit.
O comunicado segue com uma homenagem emocionada: “Desde a primeira nota que tocamos juntos, Sam trouxe uma luz e um ritmo que nunca poderiam ser substituídos. Seu talento era natural, sua presença inesquecível, seu coração enorme (…). Ele era um ser humano único na vida. Uma verdadeira lenda das lendas. E seu espírito viverá para sempre em cada groove, cada palco, cada memória.”
Rivers era membro da formação original do Limp Bizkit, criada em 1994, ao lado do vocalista Fred Durst e do baterista John Otto. Depois, o guitarrista Wes Borland e o DJ Lethal completaram o grupo, conhecido por misturar rock, metal e hip-hop.
Entre os maiores sucessos da banda estão “Behind Blue Eyes”, “Break Stuff”, “Rollin’” e “Take a Look Around”.