Ônibus de Porto Alegre terão sinal Wi-Fi livre
Connect with us

Notícias

Ônibus de Porto Alegre terão sinal Wi-Fi livre

Publicado há

em





A PROCEMPA, a Companhia de Processamento de Dados do município de Porto Alegre, irá testar um projeto que disponibiliza sinal de internet livre nos ônibus. Inicialmente o serviço será implantado apenas nas Linhas Turismo, o que deve ocorrer dentro de 20 dias. Depois disso, a intenção é expandir a novidade para outras linhas, até alcançar todos os ônibus da capital.

De acordo com a prefeitura, a disponibilização do wi-fi não vai acarretar em um aumento no valor da passagem, tendo em vista que o preço do serviço será pago por empresas parceiras que vão poder anunciar sua marca. Após a implantação do sinal via wi-fi, outras tecnologias também serão testadas.

Notícia Relacionada:  Mulheres pressionam autoridades por políticas públicas para barrar aumento dos casos de feminicídio no Rio Grande do Sul

Uma delas é o GPS, que permitirá que o passageiro saiba o horário exato em que o ônibus passará em sua parada. A outra novidade é um sistema de reconhecimento facial, que serviria para coibir fraudes nas gratuidades. Porém, esses dois serviços acarretariam em um aumento no valor da passagem de aproximadamente 13 centavos. (Band RS)



loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio