Opinião: Estamos vivendo um funil – Porto Alegre 24 horas

Opinião: Estamos vivendo um funil

Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Desde o ano de 2013, o Brasil vive sucessivas ondas de manifestações populares de grande envergadura. Tudo começou com protestos contra aumentos nas passagens de ônibus, trens e metrôs no começo de 2013.

Durante os jogos de futebol para testar os estádios para a copa do mundo, em 2014, autoridades eram vaiadas e até xingadas em coro pelas torcidas.

As mobilizações seguiram fortes a favor e contra o Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2015 e 2016, e depois continuaram acesas nas fases de investigações e punições aos corruptos flagrados na Operação Lava-Jato em 2017, 2018 e 2019.

Será que a democracia brasileira está ficando mais consistente com o povo nas ruas? A classe política está encurralada pela opinião pública? Ou, será que o jogo do poder tradicional ‘vai dar a volta por cima’, e nada vai mudar?

Veja a opinião de Giovani Dalloglio “o Gringo”

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade