Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

O grupo gaúcho Rede Polo, aprovou a compra de 57 lojas do Dia. Do total de supermercados negociados, quatro ficam na Capital e já estão disponíveis as vagas para preenchimento do quadro de funcionários, os interessados devem enviar currículo para o e-mail debora.redepolo@gmail.com. As vagas são para áreas essenciais na operação de mercados.

A marca Polo existe desde 1998. Recentemente, inaugurou uma loja na serra gaúcha. Pode ser que ela assuma, inclusive, o centro de distribuição que fica em um parque logístico da região metropolitana de Porto Alegre. A proposta foi aceita pelo Dia, mas precisa ser agora aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A informação foi confirmada pela direção do Dia em reunião com o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec), Nilton Neco. O encontro era para acertar a rescisão dos funcionários.

A rede tem 753 empregados no Rio Grande do Sul. A boa notícia é que a empresa compradora informou a intenção de recontratar essas pessoas quando começar a operar as lojas, caso elas tenham interesse.

“Negociamos 90 dias de plano de saúde para funcionários e dependentes, mais cesta básica, além de 20% extra do valor devido. O período, inclusive, considera o tempo que os funcionários podem ficar parados até que a nova empresa assuma as lojas”, comentou o sindicalista. (Sindal)