Bolsonaro anuncia “Concurso histórico” ainda em janeiro
Reprodução

Bolsonaro anuncia “Concurso histórico” ainda em janeiro

Previsão é de 1,5 mil vagas

Compartilhe esta notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou em sua conta do Twitter, na manhã deste domingo (10/1), que o edital do concurso da Polícia Federal deverá ser publicado ainda neste mês.

Bolsonaro afirmou que será um “concurso histórico”.

Veja a publicação do presidente na rede social:

Em outra postagem compartilhada, ainda segundo o presidente da República, desde o início, o governo destina recursos a estados para equipamento e inteligência das forças de segurança. Com recordes nas operações, a Policia Federal recebe investimentos para equipamentos especiais no enfrentamento às facções criminosas”

Em 29 de dezembro, a Polícia Federal definiu a banca organizadora para o próximo concurso da corporação. A seleção será feita pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A decisão foi oficializada e publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O concurso será um dos maiores realizados pela corporação. São 1,5 mil vagas, distribuídas da seguinte forma: delegado (123), escrivão (400), papiloscopista (84) e agente (893).

Bolsonaro vinha prometendo a realização de novo concurso público para a PF e para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chegando a cravar a abertura de 2 mil vagas.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!