Sine de Porto Alegre fará atendimento especial para idosos nas sextas-feiras
Reprodução

Sine de Porto Alegre fará atendimento especial para idosos nas sextas-feiras

Várias empresas estão apostando cada vez mais na terceira idade, pela experiência e comprometimento das pessoas na faixa etária

Compartilhe esta notícia

A partir desta sexta-feira, 28, a unidade do Sine Municipal terá um guichê de atendimento especial para idosos que querem retornar ao mercado de trabalho. A iniciativa é realizada em parceria com a Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (Anapps). Os interessados serão acolhidos e orientados sobre procedimentos para possíveis vagas de emprego. O Sine Municipal fica na av. Sepúlveda, esquina com Mauá, e atende das 8h às 17h.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira vem envelhecendo em ritmo acelerado. As expectativas são que, até o ano 2025, a população de idosos chegue a 32 milhões. Atualmente, o Brasil conta com 21 milhões de pessoas acima de 60 anos. Deste número, aproximadamente 4,5 milhões ainda são ativos no mercado de trabalho.

“Pelo Estatuto do Idoso, todo cidadão brasileiro na idade de 60 anos é considerado idoso. Mas no mercado, com a qualidade de vida de hoje, quem tem 60 anos ainda tem muita produtividade a oferecer”, avalia o diretor do Sine, Adriano Weinmann. Outro motivo para idosos retornarem ao trabalho é complemento de renda, tanto para si como para ajudar familiares, questão mais acentuada no momento de crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19.

Várias empresas estão apostando cada vez mais na terceira idade, pela experiência e comprometimento das pessoas na faixa etária. No entanto, para se adaptar ao mercado, os profissionais da terceira idade precisam buscar capacitação tecnológica, tendo em vista a velocidade do avanço das ferramentas e sistemas.

Fonte PMPA

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!