Foto: Gabriel Bandeira/SMDSE PMPA

Fique ligado! Tem Feirão de Emprego neste sábado em Porto Alegre

Edição deste final de semana ocorre na Restinga, zona sul da capital

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Neste sábado (17) das 10h às 16h, na rua Álvaro Difini, 400, bairro Restinga, a unidade do Sine Municipal, em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS) e Associação do Comércio e Indústria da Restinga (ACIR), promove um Feirão de Empregos para a comunidade do bairro e região. Os interessados devem levar um documento com foto e comprovante de residência.

A equipe técnica vai analisar o perfil dos candidatos e encaminhar para as entrevistas de emprego nas empresas participantes da ação. “Com o deslocamento do atendimento em bairros mais distantes, nosso objetivo é chegar mais perto das comunidades que, por várias razões, têm dificuldade de deslocamento até o Centro”, afirma o diretor do Sine Municipal, Adriano Weinmann.

Também estarão presentes com atendimento e orientações, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e o Departamento Municipal de Habitação (Demhab). São parceiros do evento a escola de samba Estado Maior da Restinga, o Jornal Vitrine e o projeto [email protected]

Agasalhos – O grupo de estacionamentos Índigo, por meio de seu braço social Manobra Solidária, doará 300 peças de agasalhos para serem distribuídas na comunidade da Restinga. A escola de samba União da Tinga oferecerá o almoço para as equipes de trabalho e o grupo Mar e Mar Hotéis oferecerá café aos trabalhadores enquanto aguardam atendimento.

Mercado – Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, Porto Alegre voltou a criar vagas de empregos com carteira assinada. O último levantamento, realizado em maio, aponta um saldo positivo de 1.983 postos de trabalho. O impulso foi dado pelas contratações no setor de serviços e comércio.

Para o Estado, os dados são de julho mostram o primeiro saldo mensal positivo desde o inicio da pandemia de Covid-19. O saldo ficou positivo em 1.251 vagas no mercado de trabalho gaúcho. Reflexo desse índice foi a queda dos pedidos de Seguro Desemprego em 29,83%, na comparação com os primeiros três meses de 2020.

Fonte PMPA