Gigante do varejo inaugura centro de distribuição na Região Metropolitana de Porto Alegre
Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Gigante do varejo inaugura centro de distribuição na Região Metropolitana de Porto Alegre

Ao todo, a operação deve gerar 400 vagas de emprego

Compartilhe esta notícia

Um dos gigantes do varejo brasileiro, o Magazine Luiza inaugurou, nesta quarta-feira (22), um centro de distribuição na ERS-118, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Ao todo, a operação deve gerar 400 vagas de emprego. Duzentos e cinquenta colaboradores já estão trabalhando no local. A inauguração contou com a presença do governador Eduardo Leite, do prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, e de executivos da empresa.

“Trabalhamos muito para que o Estado seja acolhedor aos investimentos, e isso ocorre porque estamos fazendo a lição de casa. Tivemos de fazer reformas muito duras, profundas, até antipáticas, para poder ajustar as contas do Estado. Estamos entregando um Estado com pagamentos a hospitais e servidores em dia e capacidade de investimento, e tudo isso reduzindo impostos. Acabamos de anunciar que, a partir de janeiro, teremos redução de alíquotas internas. Isso tudo é fruto de muito esforço para que o Estado seja um gigante que não atrapalha e que acolha outros gigantes, como o Magalu que está aqui se instalando com este CD. É uma empresa que tem nossa admiração, nosso respeito, e que ganha relevância ano após ano. Além de gerar 400 empregos, vai dar mais conforto, mais segurança nas entregas para os clientes, e que certamente vai viabilizar outros tantos investimentos”, disse Leite.

“É um dia muito especial para nós, dia no qual vamos entregar um presente, de forma simbólica, para a cidade e para o Estado. Temos, hoje, 58 filiais no RS, e chegaremos ao ápice de 300 mil peças por mês quando estivermos aqui a todo vapor. Vamos atender todas as 497 cidades do Estado a partir daqui, e teremos um CD pleno, capaz de atender todos os modais que a empresa oferece”, afirmou o gerente do centro de distribuição do Magalu de Gravataí, Paulo Leandro Jacinto.

O Sul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!