Prefeitura abre concurso com vagas de níveis médio e superior em várias áreas de atuação – Porto Alegre 24 horas

Prefeitura abre concurso com vagas de níveis médio e superior em várias áreas de atuação

As inscrições estão abertas e seguem até 3 de novembro
Foto:

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, abriu concurso público nessa segunda-feira, 4, com vagas de níveis médio e superior, além de cadastro reserva, para Administração Direta e Indireta, em várias áreas de atuação. A banca realizadora do certame é a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec).

As inscrições estão abertas e seguem até 3 de novembro. Interessados devem realizar as inscrições aqui. O edital foi publicado na edição dessa segunda-feira do Diário Oficial de Porta Alegre.

Os cargos são de provimento efetivo para médico especialista em Anestesiologia, Atendimento Pré-Hospitalar, Hematologia, Infectologia, Medicina Intensiva e Medicina Interna, além de psicólogo, arquiteto, psicólogo e técnico em enfermagem, auxiliar de Gabinete Odontológico, cirurgião dentista e fonoaudiólogo. Os salários variam entre R$ 1.344,71 a 8.195,43, dependendo da graduação e do período de trabalho.

A data provável para a aplicação das provas, que serão teórico-objetivas, é 6 de janeiro. O regime jurídico a que os aprovados serão submetidos é estatutário, com estabilidade após aprovação em estágio probatório, com duração de três anos e avaliações periódicas.

“Os concursos são realizados para suprirem as necessidades de pessoal dos quadros da administração. A gestão ter a viabilidade de abrir vagas para mais de uma especialidade e de provimento efetivo, ou seja, com estabilidade após a aprovação no estágio probatório, é motivo de comemoração. Pretendemos, na medida do possível, realizar mais processos seletivos que possibilitem a reposição de servidores”, ressaltou o secretário Municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

Professores – Foi publicado na edição do Diário Oficial nessa segunda também a retificação no edital do concurso anunciado em 28 de setembro, para cargos de provimento efetivo com duas vagas para professores de Educação Infantil e de Anos Iniciais para atuarem na Administração Direta, na Secretaria Municipal de Educação. As alterações são nos requisitos mínimos e habilitação necessária para concorrer ao posto. Todas constam no edital publicado no Dopa. As provas seguem teórico-objetivas, de redação e de títulos. O concurso estava represado desde 2019. Através dele serão providas vagas do quadro de Recursos Humanos das escolas, para ano letivo de 2022, que até então eram feitas por contratação temporária.

Fonte PMPA

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade