Parada Livre será neste domingo no Parque Farroupilha
Connect with us

Cultura

Parada Livre será neste domingo no Parque Farroupilha

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Ricardo Giusti.

A 22ª edição da Parada Livre de Porto Alegre será realizada neste domingo,18, a partir das 13h, no Parque Farroupilha (Redenção), junto à avenida Setembrina. A prefeitura, por meio da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), apoia o evento, que é organizado por 18 coletivos LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais) de Porto Alegre. “Assim que fomos procurados pelos organizadores, fizemos um esforço conjunto com as demais secretarias envolvidas para viabilizar o evento. Não houve repasse financeiro em espécie, mas com a isenção das taxas de uso de espaço público, que representam cerca de R$ 8 mil, e a disponibilização dos serviços necessários nos tornamos parceiros do evento”, destaca a secretária Denise Ries Russo.




A parada é realizada há mais de 20 anos na Capital, com o objetivo de celebrar a diversidade e chamar a atenção para o trabalho de redução da violência contra lésbicas, gays, bissexuais, trans e travestis. “A Parada é para pedir respeito a esta causa e mostrar que a comunidade LGBTI não está sozinha. Um momento para celebrar e mostrar força”, ressalta o coordenador da Diversidade, Daniel Boeira.

Notícia Relacionada:  PRF registra o menor número de mortes nas rodovias federais gaúchas desde 2003

Os organizadores querem reunir não apenas a população LGBTI, mas qualquer pessoa que apoie a bandeira da diversidade e a não violência. Com cinco trios elétricos, estão programadas apresentações de drag queens, transformistas, grupos de danças e músicos. A Parada Livre não é a única desse segmento realizada em Porto Alegre. No primeiro semestre, a Capital sedia a Parada de Luta LGBTI, também no Parque Farroupilha. (PMPA)

loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio