Petrobras reduz preço da gasolina nas refinarias
Connect with us

Economia

Petrobras reduz preço da gasolina nas refinarias

Publicado há

em

A estatal Petrobras reduziu os preços da gasolina em suas refinarias em 10 centavos por litro, ou quase 6% para a gasolina “tipo A” e cerca de 5% para o produto “premium”, segundo informações publicadas no site da estatal nesta sexta-feira.

O reajuste é o primeiro praticado pela companhia desde 1° de agosto, quando as cotações haviam sido elevadas em 4%, ocasião em que houve alta também no diesel, que não teve alterações nesta sexta-feira.

Os preços do petróleo Brent, referência global, acumulam baixa de cerca de 3% desde o último reajuste da petroleira.

Segundo a Petrobras, os preços da gasolina e do diesel vendidos às distribuidoras têm como base a paridade de importação, formada pelas cotações internacionais mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo, além de uma margem que cobre os riscos.

Notícia Relacionada:  Universidade pública vive momento mais crítico e grave de toda sua história, diz reitor da UFRGS

Privatização

Durante evento no Rio de Janeiro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse na quinta-feira (15) ao presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, não duvidar que o governo poderá privatizar “coisas maiores”.

“Estamos começando devagar nas privatizações, mas já sabemos que vamos privatizar os Correios, vamos privatizar a Eletrobras. Eu não duvido que a gente vai privatizar algumas coisas maiores, viu Castello?”, disse Guedes.

A afirmação, que arrancou gargalhadas de uma plateia que escutava o ministro durante o encerramento de um evento sobre gás natural, foi considerada depois, em entrevista a jornalistas, uma “brincadeira”.

“Isso, por enquanto, é uma brincadeira, uma especulação. Aí você já quer saber se é uma parte da brincadeira, ou se é brincadeira. Eu brinquei com ele e falei: ‘fica alerta, que na velocidade que o presidente (Bolsonaro) está indo, pela prensa que ele está dando no Salim (Mattar, secretário de Desestatização), eu acho que já, já chega na Petrobras”, comentou Guedes, ao ser questionado por repórteres.

Notícia Relacionada:  Asilo Padre Cacique convida população para interagir com idosos no Dia dos Pais

Na sua fala inicial à plateia, ele falou mais sobre o tema privatizações.

“Pelo ritmo que nós estamos indo, eu sempre falei que eu tinha crença de que o presidente (Bolsonaro) ia evoluir muito mais rapidamente do que os economistas brasileiros, que levaram 10, 15, 20 anos para chegar a esse diagnóstico.”

Para Guedes, o “presidente está indo em uma velocidade bem maior, com Correios, Eletrobras, tudo já está encomendado”.

“E eu acho que você (Castello Branco) pode até lá na frente fazer uma coisa surpreendente, vamos ver, depende do nosso ritmo”, continuou o ministro.

Mais cedo, em discurso em São Paulo, Guedes também havia afirmado que o governo vai acelerar as privatizações e destacou que o apoio do presidente ao programa está aumentando.

Notícia Relacionada:  PIS/Pasep: benefício para os nascidos em agosto já está liberado

“Meu trabalho é tentar vender todas as estatais”, afirmou.

O Sul

loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio