Comandante da Brigada Militar vê operação bem sucedida para julgamento de Lula na Capital

Comandante da Brigada Militar vê operação bem sucedida para julgamento de Lula na Capital

Compartilhe esta notícia





O comandante-geral da Brigada MIlitar (BM), Andreis Dal’Lago apresentou no final da manhã desta quarta-feira o balanço da operação que auxilia na segurança do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorre no Tribunal Regional Federal (TRF4) em Porto Alegre. Segundo Dal’Lago, o planejamento até o momento tem sido bem sucedido.

“Conforme o que foi acordado com os movimentos sociais, a operação está garantindo o direito à manifestação e a livre circulação das pessoas, exceto na área de contenção”, relatou.




Dal’Lago disse que o único incidente registrado foi a prisão de um homem que, durante procedimento de identificação de rotina, foi identificado como foragido da Justiça, não sendo circunstância relacionada às manifestações.

O comandante geral da BM afirmou ainda que haverá atenção total aos movimentos dos ativistas após o julgamento. “Há o compromisso de uma dispersão organizada após o evento. Estaremos monitorando está movimentação para assegurar a ordem pública”, afirmou.

O efetivo da BM empregado na operação é de 2,2 mil policiais militares, quantidade superior ao efetivo permanente na Capital.




Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!