Homem com tornozeleira eletrônica é preso com droga embalada com imagem de Pablo Escobar

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp




Um homem de 26 anos, com tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante em ação da Polícia Civil nesta quinta-feira (17) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O local onde ele estava, no bairro Roselândia, era monitorado há um mês, em investigação sobre um esquema de tráfico de drogas. Os agentes encontraram maconha embalada com imagem do traficante colombiano Pablo Escobar, além de balança de precisão e munição.

De acordo com a polícia, o suspeito tem antecedentes por roubo e receptação, e foi encaminhado ao sistema prisional. Ele deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de calibre restrito.




“Chamou a atenção a marca utilizada da maconha com referência a Pablo Escobar como sinônimo de qualidade”, disse o delegado Mário Souza, diretor de Investigações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico. Segundo ele, uma facção criminosa também estava identificada no material apreendido, o que servirá para dar continuidade às investigações.

“O esquema de tráfico desse integrante de facção criminosa estava relativamente bem estruturado, o que dificultou em certa medida a diligência policial. Os policiais refizeram o planejamento operacional e executaram com precisão o estouro do local das drogas”, acrescenta o delegado, sobre a operação.

Foram apreendidas, no total, 310 porções de maconha. O traficante Pablo Escobar, que estampa as drogas encontradas, foi morto há 25 anos. Ele traficava cocaína.




Segundo a polícia, havia 310 porções de maconha no local onde suspeito foi preso (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo a polícia, havia 310 porções de maconha no local onde suspeito foi preso (Foto: Polícia Civil/Divulgação)