Preso na Capital suspeito de matar homem que defendia sobrinha de agressões

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Foi preso no final da tarde dessa sexta-feira (25), na Capital, um homem de 29 anos por crime doloso contra a vida, em Porto Alegre. A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ªDPHPP/DHPP), cumpriu mandado de prisão preventiva na zona sul da Capital.




Segundo o delegado Rodrigo Reis, no dia 21 de novembro de 2014 a vítima estava em sua residência quando o suspeito chegou querendo entrar a procura de sua ex-companheira, sobrinha da vítima. “O tio da moça tentou acalmar e impedir o agressor de entrar na casa, para evitar que ele agredisse a sobrinha, entretanto, acabou sendo alvejado por disparos de arma de fogo vindo a óbito na sequência”, relatou Reis. Após investigações o homem foi identificado como suspeito do delito e sua motivação. “Ao final da instrução do inquérito policial representamos pela prisão preventiva do agressor, no entanto, somente três anos depois da conclusão das investigações a prisão preventiva dele foi decretada, eis que ele estava coagindo testemunhas da prática delituosa”, completou o delegado.

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Paulo Rogério Grillo, e o diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, enfatizaram o incremento das ações operacionais do Departamento e as significativas prisões que vem retirando da sociedade indivíduos de alta periculosidade.