Após fuga e troca de tiros Polícia Civil prende dupla em flagrante com carro roubado na Capital

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Em diligências na ruas de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (08), policiais da Delegacia Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC/Deic), efetuaram a prisão em flagrante de dois indivíduos com um veículo roubado. A ação ocorreu após a equipe verificar que o veículo, com dois tripulantes, estava em situação de roubo ocorrido na última terça-feira (05).




Segundo informações, ao darem voz de parada aos suspeitos, estes jogaram o veículo contra a viatura e iniciaram fuga por um corredor de ônibus da Capital. A perseguição terminou próximo a um supermercado, onde os criminosos chocaram o veículo contra um ônibus. Um deles foi rendido no local, tendo o outro empreendido fuga a pé. Na perseguição, houve troca de tiros, tendo um disparo atingido uma viatura ostensiva da Brigada Militar que estava próxima ao local. Os policiais logaram êxito em prender o segundo indivíduo, o qual estava na posse de uma pistola, calibre 9mm.

O delegado Alexandre Luiz Fleck ressaltou que a prisão é representativa, na medida em que, pela atitude dos criminosos, mostraram-se indivíduos de aumentada periculosidade, colocando em risco a ordem pública. O titular da DRFC/Deic, ainda, elogiou a ação policial que, mesmo arriscada, terminou com êxito pleno.