Operação da Polícia prende seis e apreende armas no Centro de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Seis pessoas foram presas durante a Operação Integração III, deflagrada na tarde desta terça-feira, por Polícia Civil e Brigada Militar, na região Central de Porto Alegre: um flagrante de furto, um flagrante de tráfico de drogas, dois presos por porte ilegal de arma de fogo, um flagrante por receptação e um foragido recapturado. Foram apreendidas duas pistolas de diferentes calibres, 450 gramas de maconha, R$ 3,8 mil e munições de pistolas 38, 380 e 22. Além disso, grande quantidade de perfume, cigarros paraguaios, CDs e DVDs piratas e diversos objetos de origem ilícita que são, segundo a Polícia Civil, provavelmente oriundos de roubos e furtos.




O objetivo da operação foi combater o tráfico de drogas no entorno do Centro Histórico, recapturar foragidos do sistema prisional e também localizar esconderijos de objetos roubados. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, tanto na rua Voluntários da Pátria, em pensões, depósitos de sucata e bares, como em apartamentos nas proximidades da Praça Brigadeiro Sampaio, na rua dos Andradas.

Participaram pelo menos 224 policiais civis, 70 policiais militares, quatro cães farejadores (dois do Denarc e dois da BM) e dois helicópteros (um da Polícia Civil e o outro da BM). De acordo com o titular da 17ª DP, delegado Fernando Soares, as investigações apontam que, nestes locais, existem esconderijos de objetos roubados, principalmente na Voluntários. “Os criminosos vão às pensões daquela região, trocam de roupa e retornam para as ruas do Centro, onde efetuam furtos e roubos”, explicou. (Correio do Povo)