Polícia Civil gaúcha ganhará órgão exclusivo para combater corrupção
Search
Search
Polícia Civil / Divulgação

Polícia Civil gaúcha ganhará órgão exclusivo para combater corrupção

É sabido que os crimes de corrupção, em sua boa parte, envolvem ocultação e dissimulação do patrimônio ilícito obtido”, apontou.

Compartilhe esta notícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul terá uma Divisão de Combate à Corrupção (DCCOR) até o final de julho deste ano. A expectativa da criação desse novo órgão é do diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, delegado Sander Cajal. A Divisão ficará sob comando do delegado Marcus Vinicius da Silva Viafore e terá como foco principal a investigação de crimes contra a ordem tributária e a má administração pública. Segundo Viafore, a delegacia manterá a Delegacia de Lavagem de Dinheiro, chefiada por Marcus Viafore e ainda contará com a ajuda de mais três DPs. “É sabido que os crimes de corrupção, em sua boa parte, envolvem ocultação e dissimulação do patrimônio ilícito obtido”, apontou.

[in_article]

A 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª DECOR) ficará no comando do delegado Max Otto Ritter e a 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (2ª DECOR) ficará a cargo do delegado Vinicios Batista do Valle. Já a 3ª Delegacia não será ativada em um primeiro momento. Sander Cajal explicou que há necessidade de ampliar o trabalho nesta área, que até então era realizado pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária, que não existirá mais. Ele enfatiza que a atuação da nova estrutura vai abranger todos os 497 municípios do estado e contemplará um total de 1.259 órgãos públicos.

De acordo com o diretor do Deic, a medida principal é de que a DCCOR tenha “atribuição concorrente nos crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro com as demais delegacias do Interior, compartilhando informações de modo ainda mais efetivo”. (O Sul)

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!