Mãe e bebê de dois anos morrem em acidente provocado por adolescente de 17 anos embriagado em Caxias do Sul
Pesquisar
Reprodução Facebook

Mãe e bebê de dois anos morrem em acidente provocado por adolescente de 17 anos embriagado em Caxias do Sul

Um Gol, que levava quatro pessoas da mesma família, foi atingido por um Ford Ka, por volta de 1h40, no bairro Bela Vista.

Compartilhe esta notícia:

Uma mulher, de 33 anos, e o filho dela, de 2 anos, morreram em um acidente de trânsito, em Caxias do Sul, na Serra do estado, na madrugada deste domingo (20). Um Gol, que levava quatro pessoas da mesma família, foi atingido por um Ford Ka, por volta de 1h40, no bairro Bela Vista.

Na manhã desta segunda-feira (21), policiais da DPCA tentavam localizar imagens de câmeras de segurança e testemunhas que tenham presenciado o momento da colisão. Nos próximos dias, ​a polícia também deve ouvir outras testemunhas para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Segundo a Brigada Militar, o condutor que teria provocado a batida é um adolescente, de 17 anos, sem carteira de habilitação, e foi apreendido por ter assumido o risco de matar. De acordo com a polícia, testemunhas disseram que o adolescente dirigia em alta velocidade. Ele estaria com sinais de embriaguez e não quis a fazer o teste do bafômetro, informaram os policiais militares que atenderam a ocorrência.

A análise de um médico legista do Instituto Geral de Perícias (IGP) comprovou que o adolescente de 17 anos envolvido no acidente que resultou na morte de mãe e filho na madrugada de domingo (20), em Caxias do Sul, estava embriagado.

— De acordo com o relato do jovem, ele pegou o veículo sem autorização dos pais e levou a namorada dele até em casa. Ao retornar desse caminho, ele teria, de acordo com a versão dele, cruzado com a sinaleira amarela e, por conta disso, atingido o veículo onde estavam as vítimas — relata delegado Caio Fernandes, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga o caso

O Juiz titular da Vara da Infância e Juventude pode decidir nesta segunda-feira (21), se o jovem continua internado ou se decreta a saída do Case. A defesa já entrou com o pedido de liberdade, caso fique internado, a medida deve se estender até o final do processo

Vítimas

Fernanda Xavier Sosso, 33 anos, e Otávio Xavier Ceconi, dois anos, morreram no acidente provocado pelo menor. Eles estavam no veículo VW/Gol atingido por um Ford/Ka, enquanto trafegava na Rua Bortolo Zani, bairro Bela Vista.O condutor do veículo Júlio Ceconi, 36 anos, marido de Fernanda e pai de Otávio, segue internado em estado grave na UTI do Hospital Pompéia. Kauã Xavier Cassânego, 15 anos, filho de Fernanda, era a quarta pessoa que estava no veículo Ka, teve fratura no quadril e foi encaminhado para a UTI do Hospital da Unimed, sendo posteriormente encaminhado para o quarto.

O velório de Fernanda e Otávio iniciou às 17h deste domingo, nas Capelas São José no bairro Cruzeiro. Os enterros estão marcados para a manhã desta segunda, às 11h no Cemitério da comunidade de Santos Anjos.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.