Sargento da reserva executado a tiros teve a morte encomendada por companheira, diz polícia
Arquivo Pessoal / Divulgação

Sargento da reserva executado a tiros teve a morte encomendada por companheira, diz polícia

Ezequiel Freire dos Santos foi morto a tiros no dia 10 deste mês.

Compartilhe esta notícia

O assassinato do sargento da reserva da Brigada Militar, Ezequiel Freire dos Santos, de 50 anos, ganhou novo capítulo na manhã desta segunda-feira (23). A partir de imagens captadas por câmeras de segurança da reciclagem que Ezequiel era proprietário, em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre, os policiais conseguiram identificar que o crime foi uma execução, provavelmente encomendado.

O atirador entrou no local fingindo ser vendedor de cobre e aproveitar o momento em que o sargento da reserva estava distraído para disparar cinco vezes contra a cabeça e o peito da vítima. O crime ocorreu no dia 10 de dezembro.

A investigação acabaria identificando cinco suspeitos, quatro presos de forma temporária e um foragido, como autores do crime. Entre eles, está a companheira da vítima, apontada como mandante. Os detalhes foram revelados pela polícia nesta segunda-feira (23).

O criminoso responsável pelos disparos, identificado como Ricardo de Melo, de 35 anos, confessou ter sido o autor da execução. Além disso, apontou Evandra Palmira de Oliveira, 40 anos, com quem mantinha um relacionamento, como mandante do crime. Ainda de acordo com a confissão de Ricardo, ele contou que a mulher teria sofrido agressões por parte de Ezequiel e que por isso queria que ele fosse morto. Evandra teria pago R$ 300 pela vida do sargento da reserva.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!