Desarticulado esquema de tele entrega de drogas que atendia cerca de 50 pedidos por dia – Porto Alegre 24 horas

Desarticulado esquema de tele entrega de drogas que atendia cerca de 50 pedidos por dia

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Polícia Civil, através do DENARC, desmantelou um esquema estruturado de tele entrega de drogas.

Segundo o Delegado Siqueira, após aportar informações no setor de investigações da 4ª DIN/DENARC, de que funcionaria um esquema de tele entrega de drogas na cidade de Alvorada, iniciaram-se os trabalhos de investigação.

No decorrer de 3 meses apurou-se que um casal era responsável por receber todos os pedidos de drogas e após repassavam para outros indivíduos realizarem a entrega do entorpecente.

Através de técnicas de investigação verificou-se que eram realizadas aproximadamente 50 entregas durante a semana e nos finais de semana chegavam a 70 entregas contando por ligações ou por contato via whatsapp.

Na manhã de hoje foi desencadeada a Operação Delivery para cumprimento de 5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva.

Durante as diligências foi preso o casal responsável em centralizar os pedidos e repassar aos entregadores, bem como apreendidos duas armas de fogo, sendo uma pistola 9mm é um revólver calibre 38 raspado, aproximadamente 7 mil reais em dinheiro, contabilidade do tráfico, maconha, em torno de 1 mil buchinhas de cocaína prontas para a venda e três veículos.

As diligências ainda continuam visando identificar outros envolvidos.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade