Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

No final da tarde desta segunda-feira (09), a Polícia Civil em ações concentradas para verificação de denúncias sobre indivíduos envolvidos em homicídios na Zona Norte da Capital, prendeu três homens e apreendeu aproximadamente 50 kg de drogas.

No período da manhã, ao verificar informações de que um foragido pelo crime de homicídio estava se escondendo no bairro Rubem Berta, equipes de policiais civis realizaram a prisão do suspeito, um indivíduo de 38 anos, contra o qual havia mandado de prisão por crime de homicídio.

Em continuidade ao esforço concentrado, no começo da noite, ao verificar a informação de que um indivíduo, foragido de alta periculosidade, estaria tripulando um veículo que teria sido utilizado para o cometimento de homicídios, caso sob investigação no DHPP, em abordagem e revista ao veículo, a equipe de policiais localizou grande quantidade de entorpecente, realizando a prisão em flagrante dos dois indivíduos que se encontravam no veículo pelo crime de tráfico de drogas.

O Diretor da Divisão de Homicídios, Delegado Eibert Moreira, ressalta a dedicação e a atenção na verificação das informações e denúncias que aportam nas Delegacias de Homicídios da Capital e a integração e troca de informações com as Especializadas da região metropolitana. “O trabalho de inteligência policial realizado no Departamento de Homicídios e a troca constante de informações com as Delegacias permite a realização de um maior número de prisões e apreensões qualificadas, impactando a criminalidade violenta” ressaltou o Diretor.