Foto: Reprodução

Operação contra o crime organizado é deflagrada em três bairros de Porto Alegre

A ação ocorreu nos bairros Restinga, Campo Novo e Azenha

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Polícia Civil, deflagou na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Integração, no combate ao crime organizado. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, nos bairros Restinga, Campo Novo e Azenha, em Porto Alegre.

Na ação, os policiais civis apreenderam aproximadamente 255 petecas de uma substância semelhante a cocaína, duas porções de uma substância semelhante à maconha, as quais estavam dispostas para comercialização, além de petrechos para embalar as substâncias, anotações da comercialização, mais de R$ 6 mil em espécie, telefones celulares, máquinas de cartão, dois carregadores de pistola.

Dois homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa, além da prisão em flagrante de mais um homem o qual responderá pelo furto qualificado (energia elétrica) e também pela posse ilegal de acessório de arma de fogo.

A Operação Integração, realizada por intermédio da Delegacia de Proteção ao Consumidor (Decon/Deic) e Delegacia de Capturas (Decap/Deic), sob a coordenação dos Delegados Joel Wagner e Arthur Raldi, surgiu a partir de informações coletadas durante as ações realizadas pela Delegacia de Proteção ao Consumidor, que realizava diversas fiscalizações em regiões conflagradas, assoladas pelo tráfico de drogas e homicídios. Tais informações, que embasaram os pedidos de medidas cautelares, bem como os objetos apreendidos durantes as buscas, servirão para subsidiar investigações de outras Especializadas, como a Delegacia de Capturas, sendo esse o motivo pelo qual a operação foi denominada de Integração.

A ação contou com um efetivo de 19 policiais civis, em 6 viaturas, de três delegacias do Deic (Decon, Decap e DRFC), que além das prisões, também lograram êxito em apreender dois veículos