Operação Monte Cristo é deflagrada em Porto Alegre para combater lavagem de dinheiro – Porto Alegre 24 horas
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operação Monte Cristo é deflagrada em Porto Alegre para combater lavagem de dinheiro

Celulares, documentos e 4 mil reais em dinheiro foram apreendidos

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (26), a Operação Monte Cristo. A ação tem como foco o crime de lavagem de dinheiro praticado por uma quadrilha sediada na Zona Sul de Porto Alegre, que atua no tráfico de drogas.

Os líderes possuem antecedentes policiais e criminais por tráfico de drogas, porte de armas, homicídios, dentre outros, nas Justiças Estadual e Federal. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na Capital. Celulares, documentos e 4 mil reais em dinheiro foram apreendidos.

A organização criminosa movimentou cerca de três milhões de reais, de forma atípica, em curto espaço de tempo, além de possuir considerável patrimônio imobiliário próprio, ainda sob investigação da origem.

Em 22/09 deste ano, a 3ª DIN/Denarc realizou uma ação no bairro Agronomia, em Porto Alegre, mesma região onde residem os investigados no dia desta quinta-feira, e com vínculos aos presos no referido flagrante, ocasião em que foram apreendidos 2.98 kg de maconha, um fuzil .762, três fuzis .556, duas pistolas .9mm, uma pistola .380, 1 revólver .38, um rifle .44, carregadores de diversos calibres e caracol para .556, colete balístico, 803 munições de calibres .762, .556, .40, 9mm, .380 e .38, rádios, veículos, documentos e celulares. (O Sul)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade