Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

No final da tarde deste domingo (15) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que atropelou um ciclista na BR 116 em Canoas. Ele foi localizado na garagem do prédio em que mora logo após o crime.

Agentes da PRF foram informados de que o condutor de um Lancer havia lançado o veículo contra um ciclista, atropelando-o e fugindo sem prestar socorro. Um motorista filmou o momento em que ocorreu o atropelamento (assista abaixo).

Com essas informações, o veículo foi localizado em alta velocidade pela BR 116 em direção a Porto Alegre. Os policiais deslocaram em direção e prenderam o motorista no prédio em que ele morava.

O homem tem 35 anos e estava com a carteira de motorista cassada após ter sido flagrado em 2018 dirigindo com ela suspensa. Ele se recusou a realizar o teste com o bafômetro.

O ciclista, um homem de 44 anos, foi socorrido por motoristas que passam pela rodovia e encaminhado para avaliação médica. Ele teve fratura em duas costelas e rompimento dos ligamentos da clavícula, se recupera bem e não corre risco de morte.

O condutor foi preso por tentativa de homicídio e encaminhado à área judiciária em Canoas. O carro foi recolhido para o depósito e ficará à disposição da justiça.

Vídeo fornecido pela PRF