Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Após menos de uma hora de buscas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul encontraram no Guaíba, por volta das 18h desta segunda-feira (7), o corpo da menina Tábata Barcelos Ferreira. Ela foi vítima de provável afogamento após cair na água em um trecho nas imediações da Usina do Gasômetro, no Centro Histórico de Porto Alegre, quando passeava com a família, moradora de Viamão (Região Metropolitana).

Informações preliminares indicam que o acidente aconteceu quando Tábata brincava com uma irmã, também criança, junto a umas pedras e acabou escorregando, em uma parte da orla nas imediações do restaurante panorâmico. A profundidade da água no local teria contribuído para o afogamento, que por pouco não vitimou também a outra menina, salva já na água pelo padrasto.

Além do pai, as duas garotinhas estavam acompanhadas da mãe e de um outro parente. Desesperados, eles chamaram a BM (Brigada Militar) e companharam a operação de busca, que mobilizou também uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, depois, do IGP (Instituto-Geral de Perícias) da Polícia Civil. O trabalho também atraiu a atenção de diversos curiosos. (Marcello Campos | O Sul)