Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Um bandido foi morto com três disparos de arma de fogo, após invadir uma residência, na Rua Antônio Carlos Lopes, no bairro Medianeira, em Porto Alegre. O caso ocorreu nesta madrugada de terça-feira, por volta de 1h. As informações são de GZH.

O dono da casa estava acordado quando percebeu a presença do bandido, ao se aproximar da porta, houve uma breve conversa entre os dois, até que o criminoso anunciou o assalto munido de uma faca. O proprietário ainda pediu para que o invasor largasse o objeto, o que não aconteceu. O assaltante atacou e levou três tiros de pistola Glock .380.

O bandido ainda conseguiu escapar, mas foi encontrado 30 metros do local, já sem vida. A delegada Fernanda Generali, plantonista da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da Capital (2ª DPPA), disse: É tentativa de roubo à residência, e a vítima reagiu em legítima defesa. O morador não foi preso em flagrante. Entendi que, pelas circunstâncias, está caracterizada a legítima defesa e o delegado titular vai analisar se haverá um posterior indiciamento ou não.

O proprietário da residência é funcionário público e possui porte de armas. Ele ainda é atirador profissional e competidor de tiros. A Polícia Civil investiga o caso.