Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News

Na manhã desta quinta-feira-feira (28), na BR 290 em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o motorista de um caminhão de Uruguaiana que transportava uma carga de eletrônicos importada ilegalmente.

Segundo a PRF, durante o policiamento na rodovia, os agentes visualizaram um caminhão com um defeito no para-choque traseiro, e deram ordem de parada ao condutor. Ele desobedeceu e tentou fugir com o veículo.

Os policiais deslocaram em direção e interceptaram o caminhão, que estava totalmente carregado com aparelhos eletrônicos, inclusive celulares e notebooks de última geração, além de materiais odontológicos, médicos e veterinários. Em análise preliminar, foi estimado que o valor da carga pode chegar a 5 milhões de reais.

O motorista, de 54 anos, morador de Uruguaiana, admitiu que foi pago para transportar a carga, que sabia ser ilegal. Ele não quis informar mais detalhes.

O homem foi preso pelo crime de descaminho e encaminhado à área judiciária local. O caminhão e a carga foram apreendidos.