Carga milionária de eletrônicos é apreendida na região metropolitana de Porto Alegre
PRF/Divulgação

Carga milionária de eletrônicos é apreendida na região metropolitana de Porto Alegre

Estima-se que o valor das mercadorias pode chegar a 5 milhões de reais

Compartilhe esta notícia

Na manhã desta quinta-feira-feira (28), na BR 290 em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o motorista de um caminhão de Uruguaiana que transportava uma carga de eletrônicos importada ilegalmente.

Segundo a PRF, durante o policiamento na rodovia, os agentes visualizaram um caminhão com um defeito no para-choque traseiro, e deram ordem de parada ao condutor. Ele desobedeceu e tentou fugir com o veículo.

Os policiais deslocaram em direção e interceptaram o caminhão, que estava totalmente carregado com aparelhos eletrônicos, inclusive celulares e notebooks de última geração, além de materiais odontológicos, médicos e veterinários. Em análise preliminar, foi estimado que o valor da carga pode chegar a 5 milhões de reais.

O motorista, de 54 anos, morador de Uruguaiana, admitiu que foi pago para transportar a carga, que sabia ser ilegal. Ele não quis informar mais detalhes.

O homem foi preso pelo crime de descaminho e encaminhado à área judiciária local. O caminhão e a carga foram apreendidos.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!