Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Uma tentativa de assalto terminou com vítima e assaltante baleados. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Segundo informações, duas pessoas aguardavam dentro de um Chevrolet Onix a abertura do portão de ingresso de veículos de um prédio residencial, enquanto o morador esperava-os na entrada social. Neste momento, eles foram surpreendidos com a chegada de um Chevrolet Celta, de cor azul, de onde sairam dois criminosos armados para assaltar os ocupantes do Onix.

Ao anunciar o assalto, um dos bandidos efetuou três disparos de arma de fogo que atingiram o condutor no braço esquerdo, na perna direita e nas costas de uma das vítimas. O amigo das vítimas, que estava na entrada social, reagiu sacando a sua pistola. Ele efetuou dez disparos em direção aos ladrões que fugiram no Onix e no Celta.

A vítima baleada pelo assaltante foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Já o criminoso buscou atendimento médico e deu entrada em estado grave no setor de emergência do Hospital Cristo Redentor. Ele foi atingido na região do abdômen.

O Onix foi localizado pela Brigada Militar abandonado na rua Doutor Affonso Sanmartim, no bairro Jardim do Salso. O veículo foi recolhido e enviado para o Instituto-Geral de Perícias. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Via Rádio Guaíba