Foto: Arquivo pessoal

Idosas são atacadas e feridas por criminoso em Porto Alegre

Ataques aconteceram na Restinga entre os dias 8 e 22 de fevereiro.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Homem ainda desconhecido anda atacando idosas no bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre. Os casos aconteceram entre 8 e 22 de fevereiro, todos na parte da manhã, quando as idosas estavam caminhando sozinhas pelas ruas do bairro. Todas as vítimas tiveram ferimentos provocados por objeto pontiagudo, já que algumas apresentaram cortes ou perfurações na região do pescoço e do peito. As informações são de GZH.

Pelo menos três casos foram encontrados pela equipe de reportagem, entretanto apenas dois chegaram ao conhecimento da Brigada Militar e Polícia Civil. Os casos tem deixado as idosas preocupadas, já que o criminoso ataca com intenção de ferir e não de roubar. Nenhuma das vítimas teve objetos levados.

No bairro a situação é de alerta entre a população. A Brigada Militar reforçou o policiamento próximo ao local onde as idosas foram atacadas e a Polícia Civil busca imagens do suspeito através de câmeras de segurança do local.

Brigada Militar e Polícia Civil orientam à população que denunciem os casos imediatamente aos órgãos policias, para que os trabalhos de investigação busquem por pistas que possam levar até o criminoso. É possível acionar a BM pelo 190. Caso tenha sido vítima e não tenha registrado, também deve-se comunicar o fato. O registro pode ser feito na 16ª Delegacia de Polícia, localizada na Avenida João Antônio Silveira, 2.145, na Restinga ou pela Delegacia Online (neste link). Informações que ajudem a identificar o autor também podem ser repassadas à polícia pelo 051-984440606.