Foragido mais procurado do Rio Grande do Sul é preso em Santa Catarina
Polícia Civil/Divulgação

Foragido mais procurado do Rio Grande do Sul é preso em Santa Catarina

Líder de facção criminosa estava em um apartamento de luxo em Itapema

Compartilhe esta notícia

A Polícia Civil gaúcha informou, na manhã desta sexta-feira (12), que prendeu o criminoso que era considerado o principal foragido do Rio Grande do Sul. O bandido, de 38 anos, líder de uma facção criminosa, foi capturado em um apartamento de alto padrão, de frente para o mar, em Itapema (SC).

Segundo a polícia, o criminoso, conhecido como Pequeno, tinha um veículo de luxo na garagem e andava acompanhado por seguranças. Ele é irmão de um vereador eleito em Cachoeirinha, investigado pelo Ministério Público do RS sob suspeita de ter a sua campanha financiada pela facção comandada pelo criminoso.

O foragido capturado possui um mandado de prisão definitiva por furto a estabelecimento bancário e dois mandados de prisão preventiva pela prática de homicídios cometidos em Porto Alegre. Entre as vítimas, está um empresário morto em frente a uma clínica terapêutica na Capital.

Ele também é apontado como co-autor de outros 11 homicídios que seguem sob investigação. Além disso, o bandido foi indiciado pela participação no roubo a uma empresa de transporte de valores ocorrido em abril de 2018.

O bandido foi preso durante a Operação Cidade de Deus, deflagrada pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa na quinta-feira (11).

Abaixo, imagens do imóvel onde o criminoso estava:

Fonte: O Sul

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!