Foto: Divulgação | PRF

Com equipamento para evitar choques, criminosos são presos furtando fios na região das ilhas do Guaíba

Com eles os policiais encontraram, além dos fios, ferramentas para corte e um voltímetro, que usavam para testar a voltagem da corrente elétrica dos fios

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu no domingo (18) dois criminosos furtando fios na BR-290, em Porto Alegre. Eles utilizavam um equipamento para testar a corrente da fiação e evitar choques.

Após receberem denúncia via telefone 191 sobre dois homens em atitude suspeita na ponte sobre o Canal do Saco da Alemoa, os policiais deslocaram rapidamente e abordaram os denunciados, que estavam cortando os fios localizados dentro da ponte.

Com eles os policiais encontraram, além dos fios, ferramentas para corte e um voltímetro, que usavam para testar a voltagem da corrente elétrica dos fios, que muitas vezes é letal para os que tentam furtá-los. Os dois criminosos, moradores da região, tinham enormes fichas de ocorrências policiais.

Os dois homens foram presos por furto qualificado e conduzidos para a delegacia com o material apreendido. O furto de fios causa grande prejuízo à população pois acaba deixando sem luz, telefone e internet tanto casas quanto estabelecimentos, inclusive hospitais. (O Sul)