Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Em mais uma ação com informações do serviço de inteligência da Polícia Rodoviária Federal, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, cinco carregadores, algemas e quatro coletes balísticos. Um homem foi preso com o material no final da noite dessa terça-feira (06), na BR 290 em Gravataí.

Os policiais patrulhavam a Freeway na busca de um Onix de Florianópolis/SC que estaria sendo utilizado por uma organização criminosa. O veículo passou em alta velocidade pela viatura, mas foi alcançado e interceptado, apesar da inicial tentativa de fuga.

O motorista, um homem de 29 anos, natural de Sapiranga, ainda não tinha antecedentes. Ele desceu nervoso do carro e, após indagado, admitiu que transportava armamento para criminosos.

No veículo os policiais encontraram um fuzil calibre 556 e uma pistola mexicana 9 mm, armas do mesmo calibre utilizado pela PRF. Havia também cinco carregadores, um par de algemas e quatro coletes balísticos, sendo que três deles possuíam velcro com identificações da Polícia Civil e do DENARC, provavelmente falsificadas.

O homem foi preso e conduzido com o carro e o material para a delegacia.