Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Traficantes de drogas da Vila Farrapos disputam o poder nas ruas da comunidade localizada próxima da Arena do Grêmio, na Zona Norte de Porto Alegre. Esse seria o principal fator apontado pela Polícia Civil, para explicar as cinco mortes em menos de uma semana.

O último caso aconteceu nesta madrugada, quando em uma troca de tiros, dois homens vieram a óbito. Um deles, motorista de aplicativo, tem a participação investigada, já que poderia estar no local a trabalho. A Polícia irá ouvir os responsáveis pela plataforma para elucidar o caso.

Os conflitos vem acontecendo no Loteamento Liberdade Mario Quintana, onde sexta-feira, dois jovens foram executas com dezenas de tiros. Outra execução é investigada pela Polícia, pois se trata de um jovem morador de Viamão, que acabou sendo alvejado com mais de dez disparos. Existe a possibilidade dele ter sido confundido com um rival.

Desde a prisão do principal chefe do tráfico de drogas na região, em 2017, grupos rivais vem causando terror no bairro, já que disputam entre si os pontos de vendas de drogas.

A Brigada Militar reforçou o policiamento na região e durante as ações acabaram apreendendo armas, munições e radiocomunicadores. As informações são de GZH.