Siga o Porto Alegre 24 Horas no Google News Entre no grupo do Whatsapp

Direto da redação:

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON/DEIC), em ação conjunta com o Comitê de Operações em Emergência em Saúde (COE), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e EPTV de Viamão/RS, realizou, na noite deste sábado (17) e madrugada de domingo (18) ações preventivas e repressivas com o objetivo de coibir aglomerações e garantir o cumprimento das medidas de distanciamento controlado. No total, foram fiscalizados 05 (cinco) estabelecimentos comerciais daquele município, dispersando aglomerações, orientando aos comerciantes para que cumpram o horário de fechamento dos estabelecimentos e sigam as medidas preventivas à Covid 19.

Em um dos locais, que estava aberto fora do horário permitido, havia concentração de 40 (quarenta) pessoas, muitas sem máscaras, gerando perigo à vida e a saúde de outrem, motivo pelo qual o proprietário foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA de Viamão/RS) para registro de ocorrência por infração ao artigo artigo 268 do Código Penal – infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Ainda, os Órgãos da Prefeitura de Viamão/RS aplicaram multas aos estabelecimentos que trabalhavam de forma irregular e apreenderam equipamentos de som. Participaram da ação 10 Policiais Civis em 03 (três) viaturas policiais, além dos agentes públicos da Prefeitura de Viamão/RS.