Homem é indiciado por maus-tratos após matar cão a chutes em Canoas

Homem é indiciado por maus-tratos após matar cão a chutes em Canoas

Caso foi denunciado pelos tutores do animal.

Compartilhe esta notícia

A Polícia Civil de Canoas, indiciou um homem, nesta quinta-feira (15), por maus-tratos a animais. O suspeito, de 22 anos, teria agredido uma cadela a chutes, no bairro Fátima, no dia 12 de abril. O indivíduo responderá ao crime em liberdade. O animal pertencia a vizinhos do homem que em depoimento disse ter sido atacado pelo cão. Segundo a delegada Tatiana Bastos as testemunhas negaram a versão, relatando que a cadela sofreu dois chutes violentos por parte do jovem.

O caso foi denunciado pelo tutor do animal à 4ª Delegacia de Polícia da cidade um dia após o ocorrido, quando a cadela morreu. O corpo do cão foi levado, por agentes, à Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais, onde foi constatada a morte por choque hemorrágico.

A responsável pelas investigações ainda afirmou que, pela crueldade e comoção pública, o fato mereceu atenção da Polícia Civil.

Foto: Policia Civil

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!